OFICINAS ATIVAS 2019

As Oficinas Ativas são atividades práticas pensadas para os alunos colocarem a mão na massa. A ideia é aumentar as habilidades terapêuticas nos temas propostos a partir de orientações práticas e de muito treino junto com o grupo. Para isso, é importante que os participantes tenham algum conhecimento prévio de Terapia Cognitivo-Comportamental.

As oficinas acontecerão em novembro e dezembro de 2019 na Cinelândia, sempre aos sábados de 8:30 às 12:30h, somando 4h/aula por encontro. Além disso, a dupla de professoras Jessye Cantini e Liliane Peixoto Amparo atuará em conjunto em todas as oficinas. 

Investimento: 

1 oficina: R$210,00 / 2 oficinas: R$400,00 / 3 oficinas: 580,00

Inscreva-se aqui:

Saiba mais sobre a nossa programação:

QUESTIONAMENTO SOCRÁTICO EMPÁTICO

Em breve

O Questionamento Socrático é um dos principais recursos da TCC para a promoção da reestruturação cognitiva. Alguns autores entendem que questionar socraticamente é mais que uma técnica, mas uma habilidade terapêutica básica para um bom terapeuta cognitivo-comportamental. 

Esta oficina tem como objetivo aumentar as habilidades dos participantes em questionamento socráticas a partir de orientações e demonstrações práticas seguidas de muito treino. Aprenda a selecionar os melhores tópicos para questionar, como elaborar perguntas abrangentes e como modular seu comportamento para que o paciente sinta-se confortável na relação terapêutica durante a técnica. 

Além disso, também ensinaremos e praticaremos o Questionamento Socrático Empático, técnica desenvolvida por Christine Padesky e apresentada no Congresso Mundial de TCC que ocorreu esse ano em Berlim.

PERSONALIZANDO ATENDIMENTOS EM TCC

Em breve

"Personalizando Atendimentos em TCC" visa ajudar os participantes a desenvolverem planos de tratamento a partir da necessidade de cada paciente, e não a partir de protocolos pré-estabelecidos. O paciente da vida real pode apresentar comorbidades ou nem apresentar um diagnóstico clínico, o que deixa muitos terapeutas confusos sobre como prosseguir. 

 

A personalização das estratégias em TCC é uma das habilidades que um bom terapeuta deve ter, e discutiremos e treinaremos o passo a passo de como isso deve acontecer. Serão aprofundadas técnicas que viabilizem uma boa conceitualização cognitiva e como passar isso para o paciente, considerando e fortalecendo sempre a relação terapêutica.

 

TÉCNICAS CRIATIVAS: PACIENTES MOTIVADOS

Data: 25/01/2020

Partindo da base do tratamento personalizado, partiremos para a adaptação de estratégias de TCC para o perfil de cada um, usando como base as conceitualizações e os princípios teóricos da abordagem.

 

A ideia desta oficina será soltar a imaginação e aprender a criar ferramentas exclusivas para cada paciente. 

  • Instagram Ação Cognitiva
  • Facebook Ação Cognitiva

Ação Cognitiva Psicologia LTDA.

contato@acaocognitiva.com.br

(21) 96751-7520

CRPJ 05/2145

© 2016 por Ação Cognitiva.